Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Vettel garante estar concentrado no GP da Coreia do Sul

Por Da Redação 12 out 2011, 13h27

Por AE

Yeongam – O alemão Sebastian Vettel teve pouco tempo para comemorar o seu segundo título da Fórmula 1. Campeão antecipadamente ao terminar o GP do Japão no último domingo em terceiro lugar, o piloto da Red Bull garante já estar concentrado no GP da Coreia do Sul, que será realizado neste domingo no circuito de Yeongam.

“Foram alguns dias ótimos, mas agora estou totalmente focado na próxima corrida na Coreia. O circuito é muito exigente e muito apertado, principalmente na entrada dos boxes. Você realmente dirige quase sem ver e se o carro na frente de você entra nos boxes, você tem que sair rapidamente”, disse.

Em 2010, Vettel faturou a pole position do GP da Coreia do Sul, mas abandonou a corrida, que foi vencida pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Apesar disso, o piloto alemão elogiou as características do circuito, principalmente por considerá-lo seletivo.

“A pista é muito escorregadia no início e fica melhor até o final do treino. A pista na Coreia é efetivamente composta de três partes. A primeira me lembra a Turquia, o segundo trecho tem longas retas como Monza e o terceiro tem curvas apertadas, como uma pista de rua. É como se tivesse as curvas de Montecarlo ou Istambul. É importante encontrar um ritmo”, afirmou.

Continua após a publicidade

Publicidade