Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Vettel exalta 4.º lugar, mas lamenta ficar fora de pódio

Por Da Redação - 27 maio 2012, 15h20

Por AE

Mônaco – O alemão Sebastian Vettel não escondeu a satisfação pelo quarto lugar no GP de Mônaco, neste domingo. Depois de ter largado na nona colocação, o piloto da Red Bull exerceu sua estratégia apostando na chuva, que não veio, o que acabou prejudicando seu desempenho. Mesmo assim ele chegou a liderar a prova e comemorou os oito pontos marcados.

“Nós começamos em nono e sabemos que é difícil ultrapassar aqui. Então, após conseguir ganhar cinco posições, foi um bom dia. Definitivamente foi bom o Mark (Webber) ganhar aqui, e ver a equipe conseguir sua terceira vitória consecutiva em Mônaco é impressionante”, avaliou, lembrando de sua vitória em 2011 e do triunfo do próprio Webber em 2010.

Apesar da boa colocação, Vettel sabe que poderia ter conseguido um lugar no pódio. O atual bicampeão da categoria lamentou que sua estratégia não tenha sido suficientemente efetiva para levá-lo à briga pela vitória.

Publicidade

“Seria legal ter conseguido um pódio hoje (domingo). Acho que tivemos velocidade, mas no fim acabamos com a mesma estratégia que os líderes, só que em outro momento. Foi difícil, já que estávamos com pneus mais velhos, mas tivemos algumas boas voltas e ganhamos cerca de oito segundos, o que é bastante”, comentou.

Publicidade