Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel evita previsões para o GP de Mônaco: ‘tempo pode mudar’

Atual líder do Mundial de Pilotos, com 61 pontos, Sebastian Vettel, da Red Bull, ainda não sabe se terá condições de brigar pela vitória no Grande Prêmio de Mônaco, neste domingo, às 9 horas (de Brasília). Após terminar o primeiro dia de treinos livres na 11colocação, com o tempo de 1min17s222, o alemão lamentou a chuva que caiu nas ruas de Monte Carlo durante a segunda sessão nesta quinta-feira.

‘Não aprendemos o bastante por causa das condições, não foi o ideal. Tivemos uma bandeira vermelha na parte da manhã e choveu durante a tarde. Por isso, é duro saber qual é nossa real posição’, analisou. ‘A pista estava muito escorregadia e muitos carros acabaram saindo. O tempo pode mudar rapidamente’, encerrou o bicampeão mundial.

O inglês Jenson Button, da McLaren, foi o piloto mais rápido desta quinta-feira, obtendo a marca de 1min15s746 na segunda sessão. O francês Romain Grosjean, da Lotus, ficou com a segunda colocação, com 1min16s138, enquanto o ferrarista Fernando Alonso, com 1min16s265, garantiu a terceira colocação. Os pilotos voltam ao circuito neste sábado, às 6 horas (de Brasília), para o terceiro treino livre.