Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel evita avaliação de carro da Red Bull antes de melhorias

Atual bicampeão da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel não quer avaliar o desempenho de seu carro para a temporada 2012 antes de ele receber um pacote de melhorias, para os últimos dois dias de treinos coletivos em Barcelona. As atividades na Espanha começaram na quinta-feira e vão até domingo.

Com o RB8, carro da Red Bull para o Mundial deste ano, Vettel foi o terceiro piloto mais rápido dos treinos desta sexta-feira em Barcelona. A liderança ficou com o francês Romain Grosjean, da Lotus, seguido por seu compatriota Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso.

‘Vamos ter algumas coisas novas nos próximos dois dias e então saberemos um pouco mais. Todo mundo está na mesma situação. Normalmente os últimos dias de teste são muito importantes porque você traz novidades e o carro está mais próximo do que será na primeira corrida’, disse Vettel.

Os testes no fim de semana em Barcelona são os últimos antes do início dos treinos para o Grande Prêmio da Austrália, etapa de abertura da Fórmula 1, marcado para 17 de março. As equipes da categoria já puderam levar seus carros à pista em outras duas baterias de atividades, em Jerez de La Frontera e também em Barcelona.

‘Até agora os testes têm sido bons para a gente, não perfeitos. Certamente há algumas falhas que precisamos corrigir, mas no geral estou feliz. É bom saber em que em duas semanas vamos voltar a correr. Eu realmente não posso esperar para pisar fundo’, completou o alemão.