Vettel elogia companheiro e espera permanência de Webber

Por Da Redação - 1 jul 2012, 16h28

O alemão Sebastian Vettel admitiu que o australiano Mark Webber não é um de seus melhores amigos, contudo, isso não impede que a parceria alcance bons resultados. Para o bicampeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, a dupla com Webber é positiva para a Red Bull.

Webber é um dos pilotos cotados para substituir Felipe Massa na Ferrari, na próxima temporada da categoria. Vettel negou que tenha problemas com o australiano e deseja que o companheiro permaneça na equipe.

‘Eu posso entender porque as pessoas insistem que há um problema entre Mark e eu. Sim, ele pode não ser dos meus melhores amigos, mas não tenho nenhum problema com ele e nem da parte dele comigo’, explicou.

‘Nós trabalhamos bem juntos, e estamos tentando levar a equipe na mesma direção’, destacou o bicampeão. ‘Eu acho que isso está nos ajudando e que estamos muito bem até aqui. Não sei do contrato dele, mas, no momento, ele está fazendo um ótimo trabalho’, elogiou.

Publicidade

Vettel mostrou sua preferência pela continuidade do companheiro de equipe, mas deixou claro que se trata apenas de sua opinião e que ela não deve intervir na conclusão de Christian Horner, chefe da escuderia. ‘A decisão é de Christian e da equipe, não minha. Eu poderia dizer do que gostaria, mas não sei se isso seria levado em consideração’, ressaltou.

Publicidade