Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel e Senna estreiam em Barcelona por Red Bull e Williams

As escuderias Red Bull e Williams anunciaram, nesta quinta-feira, o programa de atividades do segundo teste coletivo da temporada 2012, em Barcelona. Serão mais quatro dias de exercícios para os times aperfeiçoarem os novos carros da Fórmula 1. As atividades começam dia 21 de fevereiro.

O bicampeão Sebastian Vettel irá começar a testar pela Red Bull no primeiro dia e continua no comando do RB8 na segunda sessão. Na quinta-feira é a vez do australiano Mark Webber guiar o modelo desenvolvido pela equipe de energéticos.

O brasileiro Bruno Senna será o primeiro a entrar na pista catalã pela Williams, mas ele só terá um dia de atividade, pois a escuderia britânica preferiu colocar o reserva Valtteri Bottas para testar no segundo dia. O venezuelano Pastor Maldonado continua as atividades com o FW34 nos últimos dois exercícios.

A Williams aproveitou para também divulgar a programação do próximo teste depois de Barcelona. Os terceiros e últimos testes coletivos antes do início da temporada de corridas serão em Montmeló, na Austrália, dia primeiro de março.

Na oportunidade, será Maldonado o primeiro a testar. O segundo e terceiro dia terão ambos os pilotos da escuderia na pista australiana. Por fim, no último dia de atividades, Bruno Senna comando o FW34.