Clique e assine com 88% de desconto

Vettel destaca ‘aprendizado’ após estratégia errada

Por Da Redação - 10 jun 2012, 20h08

Por AE

Montreal – Sebastian Vettel admitiu o erro de estratégia da Red Bull neste domingo e afirmou que vai encarar a falha como um “aprendizado” para a sequência da temporada da Fórmula 1. O alemão perdeu a vaga no pódio no GP do Canadá ao optar por apenas uma parada nos boxes.

O desgaste nos pneus acabou com seu rendimento e forçou a segunda parada nas voltas finais. A mudança de estratégia, no entanto, não garantiu o terceiro lugar. Vettel acabou sendo superado por Grosjean e Perez no fim e terminou em quarto.

“Foi uma corrida difícil. Estávamos em terceiro, longe de Lewis [Hamilton]. Ele decidiu ir para os boxes de novo, mas Fernando [Alonso] e eu decidimos permanecer na pista. Estava confortável com meus pneus. Mas, aos poucos, percebi que tinha que fazer a segunda parada”, comentou Vettel.

Publicidade

“Era a melhor escolha”, admitiu o alemão. “Antes da parada, estava 3 ou 4 segundos atrás de Fernando, mas terminei a corrida com vantagem de seis segundos sobre ele. Agora é fácil analisar e compreender tudo. Mas acho que aprendemos bastante hoje e vimos que as corridas podem ser interessantes até sua última volta”.

Sem apresentar o mesmo desempenho de Vettel, o australiano Mark Webber teve problemas com o motor no início, mas conseguiu terminar em sétimo. “É difícil encontrar a melhor estratégia aqui. Se você força o carro para fazer a ultrapassagem, os pneus se desgastam. Mas se você esperar, você adota a mesma estratégia de todos, de apenas uma parada, e fica atrás deles”, analisou. “Olhando para trás, acho que poderíamos ter feito outra estratégia, mas é fácil chegar a esta conclusão agora”.

Publicidade