Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel descarta favoritismo em 2012: ‘Todos começam do zero de novo’

O piloto Sebastian Vettel conquistou os dois últimos títulos da Fórmula 1 de forma incontestável, mas descartou qualquer favoritismo para a temporada de 2012. O jovem alemão acredita que a competição se renova a cada ano e o início os todos os pilotos terão as mesmas chances de conseguir vitórias nos primeiros GPs disputados.

Ciente do desempenho acima da média que obteve durante as duas últimas temporadas, Vettel se mostrou orgulhoso com o desempenho de sua equipe e espera que o nível seja mantido na próxima competição. No entanto, o piloto acredita que o trabalho que vem sendo feito precisará ser aprimorado ainda mais para que os surpreendentes resultados continuem aparecendo.

‘Estamos muito felizes com a última temporada e não seria correto pedir por mais. Se pudermos superar 2011 e fazer melhor ainda em 2012, seria fantástico. Mas tudo começa do zero de novo e todos nós temos as mesmas chances de vencer’, avaliou o bicampeão de F-1, em entrevista à rede britânica de televisão BBC.

Ansioso para o início do torneio e para conhecer seu novo carro, Vettel comparou a criação do novo modelo ao nascimento de um filho e não escondeu a vontade de pilotar o novo bólido.

‘Estamos todos curiosos sobre o novo chassi. Nós acompanhamos a criação juntos. É como um bebê nascendo. Não sou um pai, mas eles [pais] me contam como é a sensação’, disse o descontraído alemão.

No último campeonato de Fórmula 1, o piloto da Red Bull venceu 11 provas e marcou 15 pole positions. Sobrando nas pistas, Vettel conquistou o título com cinco rodadas de antecedência e ficou 122 pontos à frente do inglês Jenson Button, segundo colocado na classificação geral.