Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel descarta facilidade em corrida por pole position

O alemão Sebastian Vettel venceu as últimas duas edições do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, em Valência, largando da primeira colocação do grid, mas não acredita que terá facilidades na corrida deste domingo, em que também é o pole position.

Vettel garantiu a ponta do grid com o tempo de 1min38s086, no treino classificatório deste sábado. É a 33pole do alemão em sua carreira, igualando-se a Alain Prost e Jim Clark. Apenas Ayrton Senna, com 65 largadas na primeira colocação, e Michael Schumacher, recordista da F-1 com 68 pontas do grid, estão à sua frente neste quesito.

‘Será uma corrida difícil e é complicado prever. Vimos muita coisa este ano para sentar aqui na tarde de sábado e prever o que acontecerá. Está mais fácil prever futebol do que as posições da corrida’, disse o alemão, que largou da pole três vezes na temporada 2012.

A vantagem de 0s324 sobre o britânico Lewis Hamilton, dono da segunda colocação do grid em Valência, surpreendeu até mesmo o alemão da Red Bull. Ele enfrentou dificuldades no Q1 e no Q2, mas foi à pista nos segundos finais de treino para acertar uma volta voadora e conseguir sua terceira pole position consecutiva no GP da Europa.

‘Eu sabia que se fosse no fim do treino, a pista estaria um pouco melhor, aí seria boa o suficiente para a pole. Mas no fim das contas, foi uma diferença surpreendente. Os caras trabalharam realmente duro este fim de semana para garantir que tivéssemos partes novas no carro’, afirmou Vettel.