Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel conquista 13ª pole da temporada

O piloto alemão conseguiu melhorar o próprio tempo no treino classificatório

O domínio de Sebastian Vettel na temporada 2011 da Fórmula 1 continua mesmo após o título, conquistado por antecipação. O piloto alemão conseguiu melhorar o próprio tempo no treino classificatório e conquistou a 13ª pole position no último treino livre para o GP da Índia, no Circuito Internacional de Buddh.

O segundo colocado foi Lewis Hamilton, da McLaren, que chegou a incomodar em sua última volta. Ele fez as duas primeiras parciais mais velozes que o tempo anterior de Vettel, dando impressões de que assumiria a primeira colocação. Hamilton conseguiu o segundo melhor tempo da movimentação, mas largará da quinta posição, pois foi punido por um incidente ocorrido no treino desta sexta-feira.

Massa aparecia na quinta colocação quando tentava a sua última volta. Ao passar pela zebra em alta velocidade, ele quebrou a suspensão do carro e perdeu a direção, entrando reto na curva seguinte e parando no muro, depois de perder velocidade na brita. Ele se levantou normalmente, sem sustos, e irá largar da sexta colocação na movimentação.

Mark Webber, da Red Bull, ficou próximo de Hamilton e fez a terceira melhor volta. Fernando Alonso, da Ferrari, ficou em quarto, seguido de Jenson Button, Felipe Massa e Nico Rosberg.

O alemão Adrian Sutil, da Force India, e as Toro Rosso de Sebastian Buemi e Jaime Alguersuari não foram para a pista, e ficaram com a oitava, nona e décima colocações, respectivamente.

(Com GazetaPress)