Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vettel comemora pole e elogia trabalho da Red Bull

Por Da Redação 21 abr 2012, 14h36

O alemão Sebastian Vettel comemorou a conquista de sua primeira pole da temporada 2012 neste sábado, no Bahrein, e agradeceu ao trabalho da Red Bull, que tenta melhorar seu desempenho neste ano depois de dominar a Fórmula 1 nos últimos dois Mundiais de Pilotos.

Ciente do esforço da equipe para brigar pelo título desde o início do campeonato, Vettel reconheceu a dedicação do time. ‘Obviamente, é uma sensação incrível. E essa primeira pole eu dedico à equipe’, afirmou o piloto.

‘Não foi um início fácil de temporada para nós. Certamente, havia uma grande expectativa, mas mais do que isso a nossa expectativa também era muito grande. Nós trabalhamos muito no carro, tentando encontrar o melhor caminho. O pessoal não teve muitas noites de sono nas últimas corridas’, contou o alemão, que não escondeu a satisfação em voltar a largar na primeira posição, uma constante no ano passado.

O bicampeão confirmou que houve uma evolução no RB8, carro desenvolvido para a atual temporada. ‘Tivemos uma prova difícil na China, mas estou feliz com essa pole aqui. Esse resultado se deve à equipe. O carro está muito melhor. Eu não tive uma grande participação no Q1 e no Q2, mas quando fomos ao Q3, eu sabia que poderíamos lutar pela pole’.

Sebastian Vettel ainda mostrou confiança para a corrida desde domingo, que tem a largada marcada para as 9 horas (de Brasília). ‘Acho que é sempre difícil. A corrida é longa e muita coisa pode acontecer. Teremos um ritmo agressivo e acredito que seremos mais fortes. O nosso ritmo de prova tem se mostrado consistente nas últimas etapas. E aqui estou realmente satisfeito com o desempenho do carro’, analisou.

Continua após a publicidade
Publicidade