Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel aponta os problemas de equilíbrio do carro como maiores vilões da RBR

Xangai (China), 12 abr (EFE).- O alemão Sebastian Vettel, atual bicampeão da Fómula 1, afirmou que seu carro sofre com problemas de equilíbrio no início desta temporada do Mundial da categoria.

‘Não há problema concreto com o carro. Não é questão de falha. Há algumas coisas que provavelmente não funcionam de maneira ideal. O carro é muito nervoso e se movimenta muito’, explicou Vettel. O alemão foi segundo lugar na abertura da temporada, na Austrália, e terminou apenas em 11º na Malásia.

O piloto ainda lamentou a queda de qualidade no carro da RBR. ‘O problemas que temos agora é que o equilibro do carro não parece tão bom como o do ano passado. Precisamos conseguir que todas as partes do carro se comportem como um conjunto. Isso é o que estamos tentando melhorar’, afirmou o sexto colocado no Mundial.

Apesar das críticas, Vettel se mostrou confiante na possibilidade da RBR ganhar corridas, embora não saiba quanto tempo isso demorará a acontecer. ‘Eu não diria que estamos perdidos. Os problemas com o carro são muito diferentes e maiores do que no ano passado, quando entendemos bem o carro’, disse.

Vettel espera um carro competitivo para o restante da temporada e dá a receita para a equipe: ‘precisamos trabalhar duto e então estaremos em posição e competitividade. O que nos incomoda é que não podemos tirar todo o potencial do carro. Quando encaixarmos todas as peças do quebra-cabeça, estaremos em melhor posição’. EFE