Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel admite surpresa com desempenho em Monza

Por AE

Monza – Sebastian Vettel admitiu a surpresa com a vantagem de quase meio segundo sobre os rivais da McLaren no treino classificatório para o GP da Itália. Depois de ser superado por Lewis Hamilton nos treinos livres de sexta-feira, o alemão chegou a afirmar que os pilotos da McLaren eram os favoritos para a corrida em Monza.

Neste sábado, Vettel não deu chance aos adversários e marcou o tempo de 1min22s275. Hamilton registrou 1min22s725, seguido de perto por Jenson Button, com 1min22s777. “Achávamos que a diferença seria muito menor. O carro está bem aqui. Fomos muito rápidos em todas as três sessões do treino. Então estou feliz”, avaliou o líder da temporada da Fórmula 1.

Vettel voltou a registrar um bom resultado em Monza desde que se tornou o piloto mais jovem a vencer na Itália, em 2008, aos 21 anos, quando ainda corria pela Toro Rosso. Desta vez, ele tentará encerrar um jejum da Red Bull, que nunca venceu no tradicional circuito italiano.

“É bom estar de volta. Geralmente não vamos bem neste circuito. Gosto do traçado, mas já faz um tempo em que não vou bem aqui”, comentou o dono de 10 pole position em 13 etapas neste ano – as outras três ficaram com o companheiro de equipe Mark Webber.

Vettel, porém, minimizou o domínio da Red Bull nos treinos. “Não ligo muito para isso. Temos que subir degrau por degrau. Até agora estamos fazendo um excelente trabalho. Mas o campeonato ainda não acabou”, comentou o líder do campeonato, com 92 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Mark Webber.