Clique e assine a partir de 9,90/mês

Veterano Michael Russell surpreende jovem Young em Newport

Por Da Redação - 9 jul 2012, 18h33

Em uma partida que opôs duas gerações diferentes do tênis norte-americano no ATP 250 de Newport, Michael Russell, de 34 anos de idade, levou a melhor sobre a revelação Donald Young, de 22 anos. O veterano venceu de virada, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/4, e eliminou o cabeça de chave 7 do torneio disputado em quadras de grama.

Na segunda rodada em Newport, Russel pode ter pela frente outro tenista da casa, já que seu adversário sai do jogo entre Rajeev Ram e o esloveno Grega Zemlja. O confronto entre o norte-americano e o europeu ocorreu no qualifying do ATP 250 de Houston da temporada passada, com vitória do local.

Outro tenista a fazer a festa da torcida dos Estados Unidos nesta segunda-feira foi Jack Sock de 19 anos de idade. Ele enfrentou o russo Igor Kunitsyn e não se intimidou com a experiência de seu adversário, vencendo por 7/5, 1/6 e 6/4.

Já Dudi Sela precisou ficar apenas 51minutos da quadra para superar o canadense Frank Dancevic, com 6/0 e 6/2, graças a cinco quebras de serviço. Nas quatro vezes em que teve seu saque ameaçado, o israelense conseguiu se defender e freou o ímpeto de seu adversário.

Continua após a publicidade

Na segunda rodada, Sela pega o vencedor do jogo entre o norte-americano Sam Querrey e o cabeça de chave 5 Alex Bogomolov Jr., nascido na Flórida, mas que joga pela Rússia.

Publicidade