Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vergne nega encarar 2012 como vestibular para Red Bull

Oriundo do programa de jovens talentos da Red Bull, o francês Jean-Eric Vergne faz sua temporada de estreia na Fórmula 1 com a Toro Rosso, mas garante que não a encara como um ‘vestibular’ para a atual bicampeã do Mundial de Construtores. Seu companheiro de equipe é o australiano Daniel Ricciardo, também no grupo de novatos da RBR.

‘Algumas pessoas vão dizer que estamos em uma briga por um lugar na Red Bull, mas eu não vejo assim agora. Estou correndo pela Toro Rosso e quero ajudar o carro a ser um lutador por pontos’, afirmou Vergne, que atualmente tem quatro pontos conquistados no Mundial, ao site oficial da Fórmula 1.O francês ocupa a 13colocação do campeonato e aparece à frente de seu companheiro de equipe, que chegou a correr metade da temporada passada pela Hispania. Ricciardo tem dois pontos somados no ano e aparece em 15 . Apesar da proximidade na tabela de pontos, Vergne nega que haja rivalidade por uma possível vaga na Red Bull.

‘Não me interessa ficar em 15e na frente dele. Gostaria mais de ficar em quarto e atrás dele, se isso quisesse dizer que eu teria um carro mais rápido. Eu disse terminar atrás dele? Não, acho que não gostaria disso. Apenas a parte de brigar na frente é verdade, esqueça o resto’, disse aos risos .