Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vergne é eliminado no Q1 em Hockenheim

O francês Jean-Eric Vergne deu azar, neste sábado, e foi eliminado na primeira parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. Com 1min16s741, ele tinha o 17tempo da atividade até os segundos finais, quando o alemão Michael Schumacher acertou uma volta apenas 0s055 mais rápida e jogou o piloto da Toro Rosso para a 18colocação, impedindo que ele avançasse ao Q2.

Com a ameaça de chuva em Hockenheim, os pilotos aproveitaram logo os primeiros momentos do Q1 para andar com pista seca e marcar tempos melhores. A previsão, no entanto, não se concretizou e as marcas foram caindo até os segundos finais da atividade, o que obrigou até os pilotos da elite a se manterem na pista em busca de voltas mais rápidas. Já com o cronômetro zerado, Schumacher acertou a volta e eliminou Vergne.

Além do novato francês, os representantes das equipes pequenas da F-1 acabaram eliminados no Q1. O finlandês Heikki Kovalainen fez o 19tempo na Alemanha, seguido por seu companheiro na Caterham, o russo Vitaly Petrov. Charles Pic e Timo Glock, ambos da Marussia, ficaram em 21e 22 , respectivamente. Os dois piores tempos do dia foram de Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan, da HRT.

A primeira parte do treino classificatório em Hockenheim foi liderada pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, que marcou 1min15s693. Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna acertaram boas voltas no fim do Q1 e garantiram passagem à segunda fase da atividade sem maiores sustos.