Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Verdasco vira sobre belga na estreia em Monte Carlo

Por Da Redação 16 abr 2012, 11h36

O espanhol Fernando Verdasco teve mais dificuldades do que o esperado em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo. Cabeça de chave 13 da competição, ele perdeu o primeiro set de partida para o belga Olivier Rochus, mas conseguiu se recuperar e venceu de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5.

Verdasco foi surpreendido em um primeiro set equilibrado, em que Rochus conseguiu vencer com duas quebras de serviço contra uma do espanhol. Nas parciais seguintes, no entanto, o espanhol elevou o nível de aproveitamento dos pontos em que acertou o primeiro saque e conseguiu fazer valer seu melhor jogo.

Vice-campeão em Monte Carlo em 2010, Verdasco pega na segunda rodada o croata Ivan Dodig, responsável pela eliminação de seu compatriota Ivan Ljubicic. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Já Jurgen Melzer, 15favorito ao título, teve mais facilidade para selar sua classificação à segunda rodada em Monte Carlo. Em 1h37min de partida, derrotou o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, com cinco quebras de serviço, e se classificou para enfrentar o vencedor do jogo entre Julien Benneteau e Marcel Granollers.

O australiano Bernard Tomic, uma das sensações da temporada após bom desempenho no Aberto da Austrália, também não teve problemas para avançar. Ele derrotou o uzbeque Denis Istomin com 6/4 e 6/3 e tem como próximo adversário o argentino Juan Ignacio Chela ou o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Continua após a publicidade

Publicidade