Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Verdão exibe análise com número excessivo de faltas sobre Valdivia

O Palmeiras divulgou nesta quinta-feira o número de faltas sofridas por seus jogadores nesta temporada, além de comparar com os atletas mais ‘caçados’ das outras equipes. De acordo com o levantamento exibido pelo Verdão, o meia Valdivia é o atleta mais visado no elenco do técnico Luiz Felipe Scolari, mesmo tendo jogado menos que outros titulare

O chileno participou de apenas 15 dos 29 jogos do clube nesta temporada, quando foi alvo de 81 infrações. O segundo que mais levou faltas com a camisa alviverde em 2012 é Cicinho, que, em 22 compromissos, sofreu 47. Apesar dos números levantados pelo Verdão, o Mago afirma que não se importa em ser derrubado pelos adversários, desde que os oponentes sejam advertidos pela arbitragem.

‘Eu não ligo de sofrer muitas faltas. Acho normal. Claro que, às vezes, um time ou um jogador exageram, mas tudo bem. O importante é que estão marcando as faltas. Seria bom também se os jogadores faltosos fossem mais punidos com cartões’, afirmou o meio-campista, ao site oficial do clube.

A análise divulgada pelo Palmeiras ainda aponta que o chileno está entre os mais ‘caçados’ no geral. No Campeonato Paulista, Valdivia sofreu uma média de 4,6 faltas por jogo, atrás apenas do santista Neymar, com 6,

Já na Copa do Brasil, o camisa 10 aparece como o principal alvo dos adversários, com média de 7,2 por partida, à frente do botafoguense Fellype Gabriel, com 4,3.