Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Venus e Stosur sofrem, mas vencem na estreia em Madri

Por AE

Madri – A norte-americana Venus Williams e a australiana Samantha Stosur penaram, mas estrearam com vitória no Torneio de Madri, que contou com os primeiros jogos de sua chave principal feminina neste sábado. Ex-líder do ranking mundial, a jogadora dos Estados Unidos sofreu para superar a romena Simona Halep por 2 sets a 1, com 6/1, 4/6 e 7/6(8/6), assim como a tenista da Austrália também precisou jogar um tie-break em um terceiro set no triunfo por 2 a 1 sobre a croata Petra Martic, batida com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (7/5).

Com a vitória na estreia, Venus enfrentará na segunda rodada a vencedora do confronto entre a alemã Angelique Kerber e a sueca Johanna Larsson, enquanto Stosur, a quinta cabeça de chave, medirá forças contra a norte-americana Christina McHale, que neste sábado derrotou a sueca Sofia Arvidsson com 6/4 e 7/5.

Outra tenista de destaque que confirmou favoritismo na estreia neste sábado foi a chinesa Na Li. Oitava cabeça de chave, ela superou a espanhola Garbiñe Muguruza Blanco por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4. Desta forma, a jogadora oriental se credenciou para encarar na segunda rodada outra rival da Espanha: Silvia Soler-Espinosa, que neste sábado derrotou a austríaca Tamira Paszek, de virada, com 6/7 (2/7), 6/2 e 6/2.

Já a francesa Marion Bartoli e a russa Vera Zvonareva decepcionaram ao serem eliminadas como favoritas já na primeira rodada. A primeira delas, que defendia a condição de sétima cabeça de chave, caiu diante da romena Sorana Cirstea por 2 sets a 1, com 6/7 (6/8), 6/4 e 6/3. A jogadora da Rússia, décima pré-classificada, fez ainda mais feio ao ser derrotada pela checa Petra Cetkovska por duplo 6/2.

Outros dois jogos foram disputados neste sábado pela primeira rodada do Torneio de Madri. Em um deles, a alemã Mona Barthel venceu a sua compatriota Julia Goerges por 6/4 e 6/1, enquanto no outro Klara Zakopalova superou Iveta Benesova por 6/4 e 7/6 (7/5) em um duelo envolvendo duas tenistas checas.