Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Venus e Serena Williams conquistam ouro nas duplas e são tricampeãs

<p>As irmãs Venus e Serena Williams venceram neste domingo por 6-4 e 6-4 as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka, na quadra central de Wimbledon, na final de duplas feminina do tênis olímpico. Esta é a terceira medalha conquistada pelas irmãs nas duplas, depois das de Pequim-2008 e de Sidney-2000. Serena, a mais nova das […]</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 22h46 - Publicado em 5 ago 2012, 15h47

As irmãs Venus e Serena Williams venceram neste domingo por 6-4 e 6-4 as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka, na quadra central de Wimbledon, na final de duplas feminina do tênis olímpico.

Esta é a terceira medalha conquistada pelas irmãs nas duplas, depois das de Pequim-2008 e de Sidney-2000.

Serena, a mais nova das irmãs americanas, já havia derrotado por 6-0 e 6-1 a russa Maria Sharapova, no sábado, na final de individuais do torneio, levando também esta medalha de ouro.

Além disso, ambas as americanas têm cinco títulos individuais do Aberto britânico que é disputado no mesmo local, enquanto a russa só possui um.

“Foi emocionante vencer as individuais, mas gostaria de dizer que, no início do torneio, meu objetivo eram as duplas”, declarou Serena.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

“É especial ficar ao lado de Venus e segurar a medalha de ouro”, acrescentou. “Jogamos três vezes, conseguimos a medalha de ouro três vezes”, disse ainda.

Venus acrescentou: “É incrível. Depois da vitória de Serena, acho que todas nós estamos felizes de somar mais uma medalha ao quadro de medalhas para nosso país”.

“É um sentimento irreal. Eu diria que é mais especial do que (quando venci) Wimbledon.

“Estamos dispostas a jogar no Rio-2016. A gente pode conseguir o tetra, nunca se sabe”, concluiu.

Nas quatro vezes anteriores em que as Williams enfrentaram a dupla tcheca, a última há três semanas, na final do Aberto da Grã-Bretanha, as Williams venceram todas as partidas.

Já as russas Maria Kirilenko e Nadia Petrova (N.3) derrotaram por 4-6, 6-4 e 6-1 as americanas Liezel Huber e Lisa Raymond (N.1) e conquistaram o bronze.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade