Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Venus desiste de Auckland e adia volta às quadras mais uma vez

O retorno da tenista norte-americana Venus Williams às quadras foi adiado mais uma vez. Nesta terça, a atleta afirmou que não jogará em Auckland, onde era esperada no torneio preparatório para o Aberto da Austrália. Venus segue em tratamento contra uma doença auto-imune.

Venus Williams modera os treinos desde o ano passado, quando foi diagnosticada uma doença auto-imune conhecida como Síndrome de Sjögren, que causa diversos problemas físicos.

‘Estamos decepcionados por termos perdido uma jogadora do seu calibre. Mas desistências são parte do esporte e nós sinceramente sentimos pelos fãs que também estão tristes com a notícia’, declarou Richard Palmer, diretor da competição.

A atleta é campeã de sete Grand Slam e não joga uma partida oficial desde Wimbledon. A esperança de Venus retornar as competições aumentou neste final de ano depois da jogadora participar de algumas partidas de exibição, mas a tenista ainda não apresenta condições de jogo.

‘No mês passado, ela disse que estava empolgada para o seu primeiro torneio em Auckland. Seu objetivo era ter um calendário completo nesse ano’, completou Palmer. Não é a primeira vez que Venus anuncia uma desistência, desde o início de suas complicações físicas, a tenista se inscreveu em diversos campeonatos, porém não pode confirmar a participação.