Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Venus aplica ‘pneu’ e elimina Jankovic em Charleston

Por AE

Charleston – Com direito a um “pneu”, Venus Williams eliminou a sérvia Jelena Jankovic, nesta quarta-feira, em duelo de ex-líderes do ranking, pela segunda rodada do Torneio de Charleston. Venus fechou a partida por 7/5 e 6/0, em 1h29min de partida.

Nas oitavas de final, Venus vai enfrentar a australiana Anastasia Rodionova. Jankovic, por sua vez, se despede do torneio logo em sua estreia. Ela não entrou em quadra na rodada de abertura porque ingressou no torneio como a sétima cabeça de chave.

Já as demais pré-classificadas avançaram no torneio nesta quarta. A francesa Marion Bartoli derrotou a russa Vera Dushevina por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (3/7) e 6/4. Sua próxima adversária será a eslovena Polona Hercog, que bateu a norte-americana Varvara Lepchenko por 6/3 e 6/2.

Sexta cabeça de chave, a alemã Sabine Lisicki despachou a checa Andrea Hlavackova por 2/6, 6/3 e 6/4. Nas oitavas, ela vai encarar a casaque Yaroslava Shvedova, algoz da belga Yanina Wickmayer, por 6/2 e 7/6 (7/2).

A checa Lucie Sararova, nona pré-classificada, venceu a croata Mirjana Lucic, por 6/2 e 6/0. Agora ela enfrentará a canadense Aleksandra Wozniak, que eliminou a checa Barbora Zahlavova Strycova, por 7/6 (7/5) e 6/2. Também avançaram nesta quarta a neozelandesa Marina Erakovic, a russa Nadia Petrova e a suíça Stefanie Voegele.