Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Venturini e Waleska enaltecem volta à Superliga durante lançamento

A cidade de São Paulo recebeu nesta terça-feira a abertura da 18edição da Superliga Feminina de vôlei. Durante a cerimônia, foram destacados os retornos de duas atletas já consagradas no esporte brasileiro à maior competição da modalidade no país: Fernanda Venturini e Waleska.

Aos 41 anos de idade, a levantadora Fernanda Venturini voltará às quadras para defender a Unilever. Por outro lado, a campeão olímpica Waleska foi repatritada pelo Vôlei Futuro após sete temporadas de disputas no exterior.

‘As meninas mais novas são muito fortes, mas não senti muito desnível na parte física. Na última final, no Mineirinho, onde a Unilever foi campeã, mais uma vez, senti falta deste clima. Isso me motivou para retornar’, destacou Venturini.

A levantadora ainda deixou claro que usará sua experiência para trazer resultados positivos para a Uniliver. ‘Estou tentando passar minha experiência para as mais novas, em especial a Roberta, outra levantadora da equipe. Ela é mais alta do que eu e tem um belo futuro pela frente’, continuou.

Já Walewska revelou que precisou estudar o novo cenário do voleibol brasileiro para se adaptar à forma de jogo das atletas locais. ‘É uma readaptação. Estou muito feliz por fazer parte do projeto do Vôlei Futuro. Não poderia ter escolhido clube melhor para este meu retorno. Depois de tanto tempo fora, precisei ver vídeos das últimas Superligas para conhecer um pouco mais dessa garotada que está em ação’, encerrou a medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.