Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Venezuela bate Argentina nas eliminatórias para Brasil-2014

Por Luis Robayo 12 out 2011, 00h33

A Venezuela derrotou a poderosa Argentina por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na cidade caribenha de Puerto La Cruz, em jogo válido pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Brasil-2014.

O gol da seleção “vinho tinto” foi marcado por Fernando Amorebieta, aos 17 minutos da segunda etapa, ao completar de cabeça uma cobrança de córner da direita, para delírio da torcida reunida no estádio José Antonio Anzoátegui de Puerto La Cruz.

A seleção venezuelana jogou de igual para igual contra uma Argentina que armou um ataque agressivo contra o gol de Renny Vega, formado pelo astro Lionel Messi e por Gonzalo Higuaín.

O primeiro tempo foi marcado pela boa produção defensiva da equipe local, que resistiu à pressão dos argentinos e até ameaçou o goleiro Mariano Andújar, com cobrança de falta aos 42 minutos executada por Juan Arango.

Na segunda etapa, a Venezuela se lançou mais ao ataque e chegou com perigo em várias ocasiões, como no disparo de Tomás Rincón da entrada da pequena área que Mariano Andújar desviou, salvando os argentinos.

Com o gol no fôrno, Fernando Amorebieta finalmente abriu o placar, aos 17 minutos, completando de cabeça uma cobrança de córner da direita que deu à Venezuela uma vitória histórica sobre os argentinos.

Na terceira rodada das eliminatórias, no dia 11 de novembro, a Argentina recebe a Bolívia, enquanto a Venezuela joga na Colômbia.

Continua após a publicidade

Publicidade