Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Velhos amigos, Denílson e Macedo reeditam dupla pela primeira vez

Denílson e Marcelo Macedo se conheceram em 2005 para formar a dupla de ataque do Atlas na disputa do Campeonato Mexicano. Seis anos depois, devem voltar a atuar um ao lado do outro pelo Guarani, que enfrenta o Bragantino nesta terça-feira pela 26rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para esse duelo, o técnico Giba deve optar pelo retorno do 4-4-2, formação que deu certo no segundo tempo da partida contra o Americana, vencida pelo Bugre por 2 a 0 com gols marcados por Denílson e Macedo no momento em que o comandante bugrino decidiu mudar a tática.

Nesse caso, os defensores Gabriel e Ewerton Páscoa disputariam pela vaga ao lado do capitão Aílson, enquanto Marcelo Macedo se tornaria titular para formar dupla ofensiva com Denílson, seu velho amigo pessoal.

Antes de anunciar a contratação de Macedo, no final de agosto, a diretoria do Guarani chegou a procurar Denílson ciente do fato de que eles atuaram juntos no México. O veterano recomendou a contratação do jogador que retornava de uma passagem sem sucesso no futebol turco.

O curioso é que Macedo também procurou Denílson para se informar a respeito da equipe do Guarani. Desde maio no Bugre, o ex-companheiro disse que a equipe enfrentava problemas financeiros e estruturais, mas tinha qualidade, tradição e era uma grande vitrine no futebol brasileiro.

Já que a dupla deu certo no Atlas e é entrosada, o técnico Giba decidiu lançar mão nesse importante duelo que pode confirmar de vez a fuga do rebaixamento ou manter o time com a ?luz de alerta’ ligada.