Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veiga deve promover o retorno de Giancarlo aos titulares do Braga

O Bragantino sofreu com o desgaste físico nas duas primeiras rodadas do Brasileiro da Série B e precisou de um trabalho especial para que a equipe se recuperasse neste início de competição. Sem conseguir acompanhar o ritmo do Criciúma, o Massa Bruta foi derrotado por 4 a 3 em seu último compromisso e agora deve ter uma série de alterações para medir forças com o São Caetano. Uma delas deve ser o retorno do artilheiro Giancarlo ao time titular.

Giancarlo era titular absoluto da posição antes de se lesionar. Afastado da equipe pelo departamento médico, o atleta trabalhou sem qualquer limitação nesta segunda-feira e deverá ter o seu retorno ao time confirmado nos próximos dias. No entanto, o técnico Marcelo Veiga não antecipou quem será substituído, já que o ataque com Romarinho e Lincom se mostrou muito efetivo nos duelos anteriores.

‘Os jogadores estavam reclamando muito de desgaste muscular e por isso optamos por descansá-los. O tempo entre um jogo e outro é curto e achamos melhor dar este descanso para os atletas para que eles possam render mais contra o São Caetano. O Giancarlo já está liberado e era titular antes de se contundir. O Cesinha entrou muito bem contra o Criciúma e até marcou gol e o Lincom dispensa comentários, já que foi o artilheiro do time na temporada passada’, destacou o treinador alvinegro.

Marcelo Veiga também não descartou uma alteração no esquema tático da equipe para a próxima rodada da Série B. O treinador prometeu analisar as opções disponíveis no elenco e armar a equipe visando à manutenção ofensiva do time em campo para evitar um novo revés no torneio.

‘Na zaga vamos estudar bem o estilo do adversário e ver qual atleta temos no elenco que pode neutralizar melhor as jogadas deles. No meio campo acho que podemos melhorar a marcação, mas com qualidade e no ataque temos três grandes jogadores (Lincom, Giancarlo e Cesinha) para definir o que fazer’, encerrou o comandante.

A partida entre Bragantino e São Caetano será realizada nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Anacleto Campanella. Após duas rodadas da Série B, o Massa Bruta soma três pontos na competição, enquanto o Azulão segue nas últimas posições da tabela de classificação, sem ter pontuado até o momento.