Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vecchi convoca seleção feminina para Pan com Érika e Iziane

Após o título do Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira feminina de basquete já tem um novo objetivo em mente: a disputa dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, que será realizada entre os dias 21 e 25 de outubro. O técnico Enio Vecchi divulgou, nesta quarta-feira, a lista das 14 jogadoras convocadas para o evento.

Os destaques foram as presenças da pivô Érika e da ala Iziane, que defendem o Atlanta Dream, da WNBA (Liga Norte-americana de Basquete Feminino). A primeira competiu o Pré-Olímpico no mês passado, enquanto a última optou por disputar os playoffs das semifinais com sua franquia.

Outra marca da convocação foi a mistura da experiência com a juventude. ‘Foram convocadas jogadoras que já se prepararam com a gente durante o Pré-Olímpico e mesclamos algumas mais novas. Nossa intenção com as mais novas é que adquiram experiência, de como é o clima em uma equipe adulta’, afirmou Vecchi, que perdeu o bigode após a conquista da vaga nas Olimpíadas de Londres-2012.

A média de idade será de 23,7 anos e a caçula da delegação será a ala Isabela Ramona Macedo, que joga no Divino/COC/Jundiaí.

O Brasil participou de 13 edições de Pan, tendo somado dez medalhas. A equipe verde-amarela faturou ouro em Winnipeg-1967, Cali-1971 e em Havana-1991. No Rio de Janeiro-2007, o time ficou com a prata.