Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco x Fluminense: briga na classificação e pela artilharia

Flu é segundo e Vasco, terceiro. Fred e Vagner Love dividem artilharia geral

Vasco e Fluminense fazem ótima campanha no Campeonato Brasileiro. O Fluminense está em segundo lugar, com 39 pontos e aproveitamento de 72,2%. O Vasco aparece logo atrás, com 35 pontos, mas está três jogos sem vitória. Quem vencer o clássico deste sábado, às 18h30, no Engenhão, se aproxima do líder Atlético-MG, que tem 42 pontos e joga neste domingo com o Cruzeiro. No clássico ainda estarão os artilheiros Fred e Vagner Love, líderes do Brasileirão com nove gols, e Alecsandro, do Vasco,com um gol a menos.

Tabela completa de classicação do Campeonato Brasileiro 2012

Alecsandro diz não pensar na artilharia. “O grupo tem de voltar a vencer.” A derrota para o Atlético-MG em Belo Horizonte e o empate em casa com o Coritiba doeram no Vasco, mas não tanto quanto o revés na rodada passada: 1 a 0 para o Flamengo.

No Fluminense, o técnico Abel Braga confessou que teme a bola parada vascaína, principalmente com Juninho Pernambucano. “Vou pedir para evitarem as faltas bobas. O Vasco tem jogadores perigosos e altos, como o Douglas e o Tenório.”

Para o técnico Cristóvão Borges, o Fluminense tem a melhor equipe do campeonato. “Mas o Vasco sempre enfrenta todos de igual para igual. Não será diferente.” Nos últimos seis jogos no Brasileirão, o Vasco só venceu um.

(Com Agência Estado)