
O período de dez dias sem jogos no Campeonato Brasileiro fez a comissão técnica do Vasco agir em conjunto com a diretoria para manter a preparação física do elenco apurada durante o hiato da competição. A medida encontrada foi um amistoso marcado para o próximo domingo, contra o Resende, em Volta Redonda. No entanto, o clube voltou atrás e cancelou o duelo apenas três horas depois de seu anúncio.
A decisão de dar folga aos jogadores cruz-maltinos no domingo partiu da própria diretoria carioca. Os dirigentes entendem que o tempo para a organização da partida é muito curto, sendo que várias medidas deveriam ser adotadas para a realização do amistoso. Além de confeccionar ingressos, o time deveria acionar a polícia e os bombeiros e aguardar uma autorização dos órgãos que garantem a segurança dos torcedores.
Com o amistoso, Cristóvão Borges manteria os titulares do Vasco em atividade nesta semana e aproveitaria os jogadores que não atuam frequentemente na disputa do Campeonato Brasileiro. A manutenção da forma física destes atletas deverá ser feita apenas no sábado, com treinamentos que intensificarão a parte física do grupo.
O próximo compromisso oficial do Vasco na competição será no dia 6 deste mês, contra o Náutico, às 20h30 (de Brasília), em São Januário. O duelo valerá pela terceira rodada do Brasileirão e será a chance do clube manter os 100% de aproveitamento no início do torneio. A equipe derrotou o Grêmio por 2 a 1 em sua estreia dentro de casa, e bateu a Portuguesa por 1 a 0, no Canindé, no fim de semana passado.