Clique e assine com até 92% de desconto

Vasco vence Nova Iguaçu e garante vaga nas semifinais

Por Da Redação 15 abr 2012, 18h38

Por AE

Rio – O Vasco venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1, neste domingo, em Moça Bonita, e garantiu classificação para as semifinais da Taça Rio. Com a vitória do Bangu sobre o Resende por 3 a 0, os vascaínos ficaram em segundo lugar no Grupo B. Assim, vão enfrentar agora o Flamengo, a exemplo do que aconteceu na Taça Guanabara.

Na Taça Guanabara, o Vasco avançou à final com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, mas foi derrotado na decisão pelo Fluminense. Agora, volta a enfrentar o rival na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca.

Neste domingo, o time entrou em campo sem os cinco jogadores citados na súmula do árbitro após a confusão no clássico contra o Flamengo, há uma semana. Já o meia Carlos Alberto, que foi reintegrado ao elenco, fez sua reestreia no segundo tempo. E, por pouco, não marcou gol após boa jogada.

O Vasco abriu o placar logo aos 2 minutos, com o volante Rômulo – grande nome do jogo, com um gol e duas assistências. No lance, Willian Barbio tentou cruzar, pela esquerda, a bola bateu na zaga e voltou para o atacante, que invadiu a área e chutou. Jefferson conseguiu evitar o gol, mas a bola sobrou para Romulo, sozinho, que tocou para o fundo da rede.

Aos 31 minutos, Zambi entrou na área do Vasco, tentou passar a bola por cima de Douglas, mas a bola bateu no braço esticado do zagueiro: pênalti. O atacante do Nova Iguaçu bateu forte e empatou. Com o gol, o Vasco estava ficando fora das semifinais da Taça Rio.

Mas aí surgiu Alecsandro. O atacante marcou os dois gols da vitória vascaína: aos 39 do primeiro tempo e aos 45 do segundo, ambos após dois bons lançamentos de Rômulo. Assim, o Vasco conseguiu o resultado que precisava para ir às semifinais.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

NOVA IGUAÇU 1 X 3 VASCO

NOVA IGUAÇU – Jefferson; Marcelinho, Naylhor, Dirceu e Chiquinho; Filipe (Paulo Henrique), Luan (Jeferson Silva), Amaral e Dieguinho; Zambi e Leandrão (Lukian). Técnico: Leandro Condé.

VASCO – Fernando Prass; Allan, Renato Silva, Douglas e Thiago Feltri; Romulo, Felipe e Juninho Pernambucano (Nilton); Eder Luis (Carlos Alberto), William Barbio (Kim) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

GOLS – Rômulo, aos 3, Zambi (pênalti), aos 32, e Alecsandro, aos 39 minutos do primeiro tempo; Alecsandro, aos 45 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo Nunes de Sá.

RENDA e PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio.

Continua após a publicidade
Publicidade