Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco vai disputar Mundialito infantil organizado pela Fifa

Vila Real de Santo Antonio (Portugal), 23 mar (EFE).- Oito equipes brasileiras, entre elas o Vasco da Gama,vão disputar, a partir do dia 31 de março, o Mundialito de Clubes infantil, organizado pela Fifa, na Espanha e em Portugal, que vai contar com a participação de 192 equipes, entre elas Barcelona, Real Madrid, Milan, Juventus e Chelsea.

O torneio terá como sedes as cidades de Vila Real de Santo Antonio, em Portugal, e Ayamonte, na Espanha. Além do Vasco, outras quatro equipes do Rio de Janeiro vão participar da competição, além de times de Niterói, Volta Redonda e Recife.

De acordo com a organização do evento mais de 3,5 mil jogadores, de 30 países entrarão em campo, divididos em quatro categorias com meninos nascidos entre 2000 e 2006.

Algumas estrelas do futebol mundial, como o técnico do Real Madri José Mourinho e o ex-craque francês Zinedine Zidane, já confirmaram presença em algumas partidas do campeonato. Os dois vão exercer uma dupla função, de observadores, mas também de pais corujas.

Os filhos de Mourinho e Zidane foram convidados para jogar no Canelas, clube da cidade de Ayamonte. E estes não são os únicos sobrenomes famosos no torneio. O Atlético de Madrid, por exemplo, terá em campo o filho do meia brasileiro Paulo Assunção e o irmão do zagueiro argentino Ezequiel Garay.

Maior clube brasileiro na competição, o Vasco jogará o Mundialito em duas categorias, no sub-9 e no sub-11. Os dois times cruzmaltinos estrearão no dia 1º de abril.

Os garotos nascidos entre 2002 e 2003 encaram o FSV Waiblingen, da Alemanha, enquanto o os meninos nascidos entre 2000 e 2001, jogam na primeira rodada contra o San Roque de Lepe. EFE