Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco tenta voltar ao rumo das vitórias contra o Atlético-GO

O Vasco começa a rodada na terceira posição do Campeonato Brasileiro e vai buscar se manter entre os líderes contra o Atlético-GO, neste domingo, em São Januário. Enquanto os cruzmaltinos têm alguns problemas para escalar a equipe e tentam a recuperação após o empate da rodada passada, os goianos estão na lanterna da competição com Jairo Araújo comandando o time de forma interina.

No clube carioca, o técnico Cristovão Borges segue sem poder contar com o zagueiro Renato Silva, que vai precisar ir até a China para acertar sua permanência no Rio de Janeiro. Já o volante Fellipe Bastos e Éder Luís continuam sem a documentação para serem inscritos. O Benfica (POR) afirmou que só vai enviar a liberação assim que receber a primeira parcela do pagamento. Outro desfalque é o volante Eduardo Costa. O jogador reclamou de dores musculares ao longo da semana e não se recuperou a tempo para a partida.

O lado positivo será o retorno do meia Felipe ao time titular. Ele foi poupado na rodada passada, mas treinou normalmente. Já o meia Carlos Alberto também trabalhou, mas deverá ficar como opção no banco de reservas. Com isso, William Barbio seguirá na equipe. Sem Eduardo Costa, Felipe vai atuar no meio, com Thiago Feltri, que se recuperou de uma lesão, entrando na vaga de William Matheus.

Para o lateral direito Fagner, o confronto contra o Atlético-GO será complicado pela fase vivida pelo rival. O cruzmaltino garantiu que o Vasco vai entrar em campo focado para não ser surpreendido em casa.

‘Esse jogo será mais difícil do que foi contra o Cruzeiro e Ponte Preta aqui em São Januário até pela necessidade de vitória do adversário. Precisamos ter paciência durante toda a partida. Eles estão enfrentando um time que briga na parte de cima da tabela e precisam conseguir a vitoria para sair dessa situação delicada que se encontram. É importante uma concentração ainda maior para conseguirmos a vitoria’, analisou o lateral.

Pelo lado do Atlético-GO, o técnico interino Jairo Araújo deve manter a base do time que vinha atuando sob o comando de Hélio dos Anjos. Para esta partida, o treinador terá a volta do zagueiro Gílson, que vai formar dupla com Gabriel. Com isso, Gustavo volta ao bando de reservas. Outra alteração será o retorno de Marcos para a lateral direita no lugar de Paulo Henrique.

O zagueiro Gabriel destacou que o elenco já conhece o trabalho de Jairo Araújom analisando que o interino sempre foi um motivador para todos, e que os goianos estão tendo que se adaptar rapidamente ao estilo de jogo que o novo comandante quer implantar.

‘No dia a dia, ele tem conversado com a gente e passando um pouco da experiência e da vivência dele no futebol para gente. Isso só tem a somar para todos nós. O grupo está imbuído de fazer o melhor nesse novo trabalho do Jairo. Estamos procurando obter o máximo de informação nos treinamentos para termos sucesso no jogo’, declarou o defensor.

O Atlético-GO é a única equipe que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Os goianos foram derrotados seis vezes e só somaram dois pontos em dois empates. O time vem de derrota em casa para o Náutico, o que resultou na demissão de Hélio dos Anjos.FICHA TÉCNICA

VASCO X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data:15 de julho de 2012, domingo

Hora:18h30 (de Brasília)

Árbitro:Márcio Chagas da Silva (RS)

Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e José Eduardo Calza (RS)

VASCO:Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; William Barbio e Alecsandro

Técnico: Cristovão Borges

ATLÉTICO-GO:Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca, Marino, Joilson e Bida; Wesley e Felipe

Técnico:Jairo Araújo (interino)