Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco sofre e joga apenas para o gasto, mas vence a primeira na Libertadores

Redação Central, 6 mar (EFE).- Derrotado por 2 a 1 na estreia pelo Nacional do Uruguai, no dia 8 de fevereiro, o Vasco mais uma vez não fez uma grande exibição em uma partida da Taça Libertadores, mas mesmo assim bateu o Alianza Lima por 3 a 2, no estádio de São Januário.

Logo no primeiro ataque da equipe peruana, aos 16 minutos do primeiro tempo, Charquero aproveitou falha de Rodolfo e fez 1 a 0. No entanto, três minutos depois, Ramos marcou contra, após cruzamento de William Barbio, colocando a igualdade no placar.

Na etapa final, aos 14 minutos, Dedé aproveitou cobrança de escanteio de Fagner e virou, enquanto o terceiro saiu dos pés de Juninho, que aos 36 assumiu a responsabilidade de bater um pênalti, depois de Alecsandro ter desperdiçado duas cobranças na partida.

Os visitantes ainda esboçaram uma reação, marcando o segundo aos 40 minutos, por Ibañez, que aproveitou bobeira da zaga após uma falta de muito longe. Contudo, os donos da casa conseguiram segurar a vantagem.

Com a vitória, o time cruzmaltino assumiu a vice-liderança do grupo 5, com três pontos, superando o Nacional no número de gols marcados, enquanto o Alianza continua sem pontuar. O líder da chave, com seis pontos, é o Libertad, próximo adversário do Vasco no torneio, em duelo marcado para o dia 14 deste mês, em Assunção. EFE