Clique e assine a partir de 8,90/mês

Vasco quer superar desfalques para derrotar Atlético-GO

Por Da Redação - 15 jul 2012, 08h24

Por Tiago Rogero

Rio – Para manter a boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa mais uma vez superar os muitos desfalques. A exemplo da última rodada, quando a equipe vascaína empatou o Figueirense, fora de casa, por 1 a 1, o técnico Cristóvão Borges não poderá contar neste domingo contra o Atlético Goianiense, às 18h30, no estádio de São Januário, pela nona rodada, com boa parte dos titulares. Mas pelo menos terá os ídolos em campo: Dedé, Felipe e Juninho Pernambucano.

Diego Souza também vai para o jogo. Depois de muitos rumores sobre a sua possível saída – o último jogo chegou a ser tratado como a sua despedida do Vasco -, o atleta rejeitou proposta do futebol árabe. Para o jogo deste domingo, são cinco desfalques: o zagueiro Renato Silva, que negocia a permanência; o atacante Eder Luís e o volante Fellipe Bastos, ainda não regularizados depois de terem os direitos adquiridos pelo Vasco; o volante Eduardo Costa e o zagueiro Rodolfo, lesionados.

Com isso, ganhou mais uma chance o jovem zagueiro Douglas, de 22 anos, que jogou contra o Figueirense. “Por causa da falta de ritmo, às vezes há o receio de fazer uma jogada ou outra, existe um medo de errar. Assim, procuro fazer o simples. Mas com a sequência de partidas vou ficar mais solto, acho que vai ser ainda melhor do que contra o Figueirense”, disse o atleta, que disputou nove jogos na temporada.

Cristóvão Borges prefere ver o lado bom dos desfalques. “Servem de motivação porque os jogadores que não estavam jogando sentem a oportunidade de jogar, mexe bastante com eles”, afirmou o treinador.

O Vasco está motivado também pela renovação de contrato do zagueiro Dedé, ídolo da torcida. O “mito”, como é chamado pelos torcedores, acertou com o clube até o fim de 2015 (o vínculo anterior terminaria em 2014) e tem uma motivação extra para entrar em campo: ganhou aumento salarial superior a 100%.

Continua após a publicidade
Publicidade