Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco promete melhorias em CT das categorias de base

Por AE

Rio – O Vasco se manifestou nesta quinta-feira pela primeira vez após ser indiciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro pelo estado precário de alojamentos e banheiros da sua sede e de um centro de treinamento das categorias de base em Itaguaí, região metropolitana do Rio. Os cartolas vascaínos rebateram informações publicadas pela imprensa nesta quinta e garantiram que melhorias já estão em curso.

Segundo o vice-presidente geral do clube, Antônio Peralta, os meninos da base ficam atualmente hospedados em um hotel próximo a São Januário e que antigamente servia como concentração do time profissional. Quanto ao CT de Itaguaí, interditado pelo MP na última quarta-feira, estariam sendo instalados aparelhos de ar condicionado, tubulação de água e gás e sistema de internet.

“O local vai ter piscina e serviço médico, será uma referência no Brasil. Estou tocando a obra como se fosse na minha casa. Em breve inauguraremos um refeitório em São Januário”, contou o dirigente.

No início de fevereiro, o adolescente Wendel Junior Venâncio da Silva passou mal durante peneira do clube em Itaguaí e morreu sem receber atendimento médico no local. Mesmo antes do episódio, a estrutura das divisões de base do Vasco já era alvo de investigação.

O clube promete ainda um novo ônibus para fazer o transporte dos garotos de São Januário para Itaguaí, quando a reforma do CT ficar pronta.