Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco pretende contratar três reforços para o time titular

Além de definir a comissão técnica para a próxima temporada – Ricardo Gomes ainda não sabe se poderá voltar a dirigir o time do banco -, o Vasco pretende acertar a permanência de algumas peças importantes do elenco e que têm contrato somente até o fim deste ano. Até porque a prioridade é manter a base que foi vitoriosa em 2011.

‘Vamos trabalhar com calma neste período, mas o nosso objetivo é reforçar o elenco com cinco ou seis peças, sendo que três chegando com status de titular. O mais importante é que a base será mantida e esse é o nosso grande reforço para a próxima temporada’, disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Vasco.

Essa semana, o Vasco deverá apresentar ao Cruzeiro uma proposta para a compra dos direitos federativos do meia Bernardo, que pertencem aos mineiros. O jogador está emprestado até 31 de dezembro. Juninho Pernambucano também vem conversando sobre a renovação de contrato. Ele assinou vínculo o fim deste ano aceitando receber um salário mínimo, mas agora pretende ter uma outra forma de remuneração, com um salário mais digno da realidade do futebol brasileiro, mesmo que seja pro produtividade.

Sobre reforços, os nomes estão sendo mantidos em sigilo pela diretoria, para que especulações não possam atrapalhar as negociações. Além disso, alguns jogadores que não foram muito aproveitados deverão ser liberados para procurar um novo clube. Na barca deve constar nomes como o do lateral esquerdo Márcio Careca.