Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco nega abatimento e foca decisão contra o Flamengo

Passada a derrota por 2 a 0 para a Universidad de Chile, que custou a eliminação na Copa Sul-Americana, o Vasco já volta as suas baterias para o clássico do próximo domingo, contra o Flamengo no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, um triunfo neste jogo, aliado a uma derrota do Corinthians para o Palmeiras, vai render ao Cruzmaltino a conquista do título do Brasileirão.

Justamente por isso que o técnico Cristóvão Borges e os jogadores negam qualquer tipo de abatimento por conta do tropeço em Santiago, considerado página virada em São Januário.

‘No domingo é mais uma oportunidade que nós temos para ganhar o título e sabemos da possibilidade de conseguir. Temos um adversário de respeito, mas vamos procurar mostrar um grande futebol, porque se vencermos, acreditamos muito que vai dar. Os jogadores do Vasco sabem o que nos espera. Foi uma temporada de muita luta, muita entrega e para completar isso vem o título. Fico feliz pelo empenho dos jogadores diante da Universidad de Chile e creio que dá tempo tranquilo de recuperar até domingo’, disse Cristóvão Borges.

Já os jogadores do Vasco admitiram que a eliminação na Sul-americana abalou o grupo, mas refutaram qualquer possibilidade do resultado pesar no fim de semana. Os atletas acreditam que o time tem experiência o suficiente para lidar com o revés sofrido e entrarão em campo determinados em conquistar o título do Brasileiro.

‘Infelizmente, vamos voltar ao Brasil chateados para decidir com o Flamengo. Agora, vamos dar o máximo. Tentamos, mas não conseguimos. Não faltou empenho, determinação, garra. Vamos focar no Brasileirão’, comentou o volante Nilton, que foi acompanhado em seu discurso pelo meia Diego Souza.

‘Nossa equipe lutou, mas não tivemos muita sorte. Perdemos para um grande equipe. Agora não é baixar a cabeça porque temos outra decisão. Temos que dar a volta por cima no domingo’, completou.

Como o elenco retornou do Chile somente nesta quinta-feira, apenas nesta sexta que Cristóvão Borges vai começar a pensar na escalação para o clássico de domingo. Os meias Allan e Juninho Pernambucano, que receberam o terceiro cartão amarelo, na vitória por 2 a 1, sobre o Fluminense, cumprem suspensão. O meia Felipe, poupado contra a Universidad de Chile, por conta de cansaço muscular, tem retorno assegurado.

‘O Felipe estará inteiro. Ele ficou no Rio de Janeiro apenas para se recuperar do excesso de jogos que vinha se submetendo’, explicou Cristóvão, descartando a ausência do apoiador.

A tendência é que a criação de jogadas fique a cargo de Felipe e Diego Souza no domingo, com Bernardo atuando no ataque. Resta saber se seu companheiro na frente será Alecsandro ou Élton. Jumar vai mais uma vez atuar de maneira improvisada na lateral esquerda, enquanto a dupla de volantes terá Rômulo será formada por Fellipe Bastos ou Nilton.