Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco liga sinal de alerta com triunfo da Ponte Preta

Antes de começar o Campeonato Brasileiro muitos apontavam a Ponte Preta como candidata ao rebaixamento. O início irregular da Macaca parecia confirmar essa expectativa. Porém, os campineiros começaram a dar sinais de reação. Uma sequência de vitórias seguidas ligou o sinal de alerta no Vasco, que vai enfrentar a Ponte Preta neste sábado, às 18h30(de Brasília), em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão.

‘A Ponte Preta vem dando sinais de que vai ter uma campanha boa neste Campeonato Brasileiro, pois conseguiu ter conjunto e jogadores experientes, que aliados aos jovens de lá, deverão dar bons resultados. Por isso estou preparando os jogadores para uma partida muito complicada, onde vamos encontrar problemas para garantir uma vitória, mesmo em São Januário. Mas jogando em casa, e contando com o apoio de nossa torcida, não podemos pensar em perder pontos neste jogo’, analisou o técnico Cristóvão Borges.

A vitória da Ponte Preta sobre o Botafogo foi o que mais impressionou os vascaínos, sobretudo por ter acontecido no Rio de Janeiro.

‘Realmente impressiona porque nós conhecemos o Botafogo e sabemos que não é qualquer time que ganha dele, ainda mais jogando no Engenhão. Esse resultado deve servir de alerta sim para a nossa equipe, pois a Ponte Preta vai tentar fazer a mesma coisa em São Januário. Vamos analisar o que o time deles tem de bom para podermos neutralizar e conseguir fazer com que os nossos pontos fortes sejam mais determinantes para o resultado final. Acredito que temos condições de obter a vitória’, disse o zagueiro Rodolfo.

O atacante Alecsandro acredita que, para vencer, o Vasco precisará jogar com cautela.

‘Não existe jogo fácil neste Campeonato Brasileiro, pois os vinte times contam com bom nível técnico. A Ponte Preta merece sim a nossa atenção, não apenas por conta dos últimos bons resultados, que foram expressivos, mas também pelo seu bom conjunto e por ter um elenco de qualidade. Vamos precisar fazer a nossa parte em São Januário de maneira correta’, alertou Alecsandro.

Com 13 pontos conquistados, na terceira colocação, o Vasco precisa de uma vitória diante da Ponte Preta para tentar retomar a primeira posição na tabela de classificação.