Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco leva apenas 3 titulares contra Universitário na Sul-Americana

O Vasco embarcou nesta terça-feira para o Peru, onde enfrentará na quarta o Universitário em partida de ida das quartas de final da Copa Sul-americana, com apenas três dos titulares habituais, o meia Diego Souza, o lateral Fágner e o goleiro Fernando Prass.

O time carioca já tem vaga garantida para a próxima Taça Libertadores por ser campeão da Copa do Brasil, por isso o técnico Cristóvão Borges optou por poupar seus principais jogadores, de olho na partida deste domingo contra o Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fágner e Diego Souza só fazem parte da equipe que viajou para o Peru porque cumpriram suspensão no último domingo, na partida em que o Vasco perdeu a liderança para o Corinthians ao ficar no 0 a 0 com o São Paulo, em São Januário.

Apesar de não se apresentar com sua força máxima, o ‘gigante da colina’ não pretende abrir mão da possibilidade de conquistar mais um título na temporada.

“A partida contra o Universitário será difícil, mas confio nos meus jogadores”, declarou Cristóvão.

O treinador também informou que lamenta o desfalque de Juninho Pernambucano, que teria escalado se não tivesse voltado a sentir dores na batata da perna contra o São Paulo.

O Vasco vem de um grande resultado na competição, já que aplicou uma goleada histórica de 8 a 3 no Aurora, da Bolívia, na partida de volta das oitavas disputada na semana passada.

A jovem promessa Bernardo, destaque daquela partida na qual fez dois golaços, deve ter mais uma oportunidade de mostrar seu talento.

Já o Universitário, um dos times mais populares do Peru, espera fazer uma grande partida diante da sua torcida.

Porém, o jogo não será realizado no seu estádio, o Monumental, que fechou após a morte de um torcedor que caiu de um camarote durante uma partida em setembro. O jogo será disputado no estádio Nacional.

O atacante Johan Fano, um dois principais destaques da equipe, esbanjou confiança na véspera do duelo com o Vasco. “Estamos numa forma espetacular. Se Deus quiser, vamos sair com a vitória, todo mundo esta motivado”, declarou.

Já o goleiro Luis Llontop não se mostrou intimidado pelo peso da camisa do time brasileiro. “Na partida, será onze contra onze e poderemos ver a garra e a sede de vitória dos nossos jogadores, que deixarão de lado os problemas econômicos para dar seu melhor na partida”, explicou, referindo-se à péssima situação financeira atravessada por seu clube.

O Universitário tem uma dívida acumulada de 100 milhões de soles (cerca de 37 milhões de dólares), além de muitos problemas de salários atrasados.

O clube foi até punido com a perda de sete pontos no campeonato local por causa das suas dívidas.

A partida será disputada às 21h50 no horário de Brasília. O trio de arbitragem será equatoriano, com o juiz Carlos Vera auxiliado por Carlos Herrera e Christian Lescano.

Possíveis escalações:

Vasco : Fernando Prass; Fágner, Douglas, Renato Silva, Julinho; Nilton, Diego Rosa, Chaparro, Diego Souza; Bernardo e Alecsandro. T: Cristovão Borges.

Universitário: Luis Llontop – José Mendoza, Carlos Galván, John Galliquio, Jesús Rabanal – Antonio González, Rainer Torres, Andy Polo, Pablo Vitti – Johan Fano e Raúl Ruidíaz. T: José Guillermo del Solar.