Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco inicia conversas para saber se terá Ricardo Gomes em 2012

Afastado do comandado do Vasco desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) durante o empate sem gols com o Flamengo, no primeiro turno, Ricardo Gomes pretende voltar a frequentar o banco de reservas em 2012. Ele ainda não tem a liberação dos médicos, mas vai começar a conversar sobre o assunto com o presidente Roberto Dinamite em breve.

‘Não podemos negar que o Ricardo Gomes fez um belo trabalho no Vasco e que o Cristovão (auxiliar e técnico interino durante a ausência do comandante) conseguiu de maneira brilhante dar continuidade a isso. Mas agora precisamos conversar sobre o próximo ano, em relação ao aproveitamento deles ou não. Isso é uma coisa que passa pela recuperação do Ricardo Gomes. Não vamos conversar apenas entre nós, dirigentes, mas também com o Cristovão, com o Ricardo Gomes e também com a família do treinador’, explicou o presidente, à Rádio Manchete.

A ideia é ouvir de Ricardo Gomes se ele pretende e quando pretende reassumir o posto no Vasco. O treinador vem dando sinais de recuperação, tendo visitado constantemente a concentração e mantido contato com os atletas. Ele chegou a ser liberado para acompanhar do estádio o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no último fim de semana. A tendência é Ricardo Gomes voltar, conforme o próprio filho do treinador falou durante a cerimônia de entrega dos prêmios aos melhores do Brasileirão.

Caso Ricardo surpreenda e diga que não pretende permanecer em São Januário, o que só acontecerá se houver restrições médicas, resta saber se Cristovão será mantido no cargo, uma vez que nunca escondeu que não deseja o cargo de treinador de futebol, preferindo trabalhar como assistente. O assunto deverá ser abordado por Roberto Dinamite a partir desta quarta-feira e até o início da próxima semana um desfecho deverá acontecer.