Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco finaliza transações internacionais com a vinda do meia Dakson

Os últimos minutos da janela de transferências europeia renderam ao Vasco mais uma contratação. Entretanto, o nome anunciado pelo clube não é dos mais conhecidos. Oriundo das categorias de base do rival Fluminense, o meia Dakson atuava no Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária, e agora reforçará a equipe cruz-maltina no restante da temporada.

Dakson chega a São Januário sem qualquer custo ao Vasco. O atleta já apareceu no Bira (Boletim Informativo Diário de Atletas) da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), mas ainda não pôde ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Assim que a diretoria conseguir superar os entraves burocráticos, o jogador estará liberado para atuar pelo time de Cristóvão Borges.

Com esta contratação, o Vasco deixa de procurar nomes no mercado de transferências e aguarda os últimos detalhes das negociações envolvendo Diego Souza e Fagner para anunciar quais serão suas novas investidas. Os dois jogadores receberam propostas irrecusáveis do exterior e dificilmente devem seguir na equipe. O destino do meia nos próximos dias poderá ser Al Ittihad, da Arábia Saudita, enquanto o lateral reforçará o Wolfsburg, da Alemanha.

Além de Dakson, o Cruz-Maltino oficializou a vinda de mais dois reforços nos últimos dias. O volante Wendel, que veio do próprio Al Ittihad, já entrou em campo na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, na última quarta-feira. Já o lateral Auremir acertou sua saída do Náutico nesta semana e poderá ser uma das novidades do clube nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.