Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco fica de fora da final, mas domina seleção do Carioca

A expectativa dos torcedores de Fluminense e Botafogo era ver os jogadores que ajudaram seus clubes a conquistar a Taça Guanabara e a Taça Rio, respectivamente, mas um intruso marcou a premiação dos melhores atletas da competição. Mesmo de fora da final do campeonato, o Vasco teve cinco jogadores homenageados, contra quatro do Tricolor.

Sem representantes na seleção da competição, o Botafogo foi a grande decepção da noite, seguido pelo Flamengo, que emplacou apenas dois jogadores na equipe. O Madureira, por sua vez, completou a relação, enquanto o técnico Abel Braga, do Fluminense, foi eleito o melhor treinador do torneio.

Dessa forma, o time dos sonhos no Rio de Janeiro contaria com Diego Cavalieri (Fluminense); Fagner (Vasco), Dedé (Vasco), Thiago Medeiros (Madureira) e Carlinhos (Fluminense); Romulo (Vasco), Kleberson (Flamengo), Deco (Fluminense) e Felipe (Vasco); Vagner Love (Flamengo) e Alecsandro (Vasco).

Sensação do campeonato, Deco também foi lembrado como o melhor jogador de toda a competição. O atleta ainda recebeu o prêmio pelo gol mais bonito do torneio, diante do Vasco, na final da Taça Guanabara. Já o zagueiro Dedé conquistou o troféu de atleta mais querido pelos torcedores, enquanto Wellington, do Resende, foi escolhido como a revelação do Carioca.

Por fim, os jogadores do Fluminense receberam as medalhas de campeão estadual e posaram para fotos com a taça da competição. O time derrotou o Botafogo por 4 a 1 na partida de ida e por 1 a 0 no último domingo para se consagrar o campeão dessa edição do campeonato.