Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Vasco ‘esquece’ Brasileirão por vaga na Sul-Americana

Por Da Redação 26 out 2011, 07h00

Por Tiago Rogero

Rio – A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, “desligar” da competição não será fácil para os jogadores do líder Vasco. Mas necessário, se quiserem avançar à próxima fase da Copa Sul-Americana. Após perder a primeira partida das oitavas de final por 3 a 1, na Bolívia, a equipe cruzmaltina recebe o Aurora, nesta quarta-feira, às 19h10 (de Brasília), em São Januário, e precisa de um 2 a 0 para seguir adiante. Se sofrer gols, só vitória por três gols de vantagem interessa.

Como de costume, o técnico interino Cristóvão Borges não divulgou o time titular, mas deu dicas. O zagueiro Dedé, o volante Rômulo e os meias Felipe e Diego Souza serão poupados. Já Juninho Pernambucano, que desfalcou a equipe nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, deve jogar. O atleta pediu ao treinador para ser escalado.

Na zaga, nova oportunidade para Douglas no lugar de Dedé. Ele jogará ao lado de Renato Silva, que ressaltou a importância de uma vitória em São Januário. “Vamos jogar com algumas mudanças em relação ao último jogo, mas temos condições de ganhar a partida. Temos que fazer um bom jogo e conseguir a classificação. Não podemos decepcionar dentro de casa”, disse.

A má notícia desta terça envolveu o volante Eduardo Costa, que pode não jogar mais este ano. Substituído na vitória sobre o Bahia, no último domingo, ele passou por exame que apontou estiramento muscular grave. O atleta deve ficar em tratamento por dois meses.

Continua após a publicidade
Publicidade