Clique e assine com até 92% de desconto

Vasco encara um duro desafio contra o Figueirense

Por Da Redação 11 set 2011, 08h56

Por AE

Rio – Juninho Pernambuco é a principal referência do Vasco neste Campeonato Brasileiro. Mas neste domingo ele não estará em campo contra o Figueirense, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 23.ª rodada. O jogador viajou para o exterior, com a autorização da diretoria, para resolver compromissos pessoas. É um desfalque de peso em uma partida de suma importância para o clube carioca, terceiro colocado.

O Vasco tem de ganhar para seguir na cola ou até superar o líder Corinthians, cuja vantagem é de dois pontos em relação ao time de São Januário, atual campeão da Copa do Brasil. “Estamos perto da liderança, mas temos que ter calma para que isso não nos atrapalhe”, disse o técnico interino Cristóvão Borges.

Ele tem outro problema para o jogo desta domingo, em Santa Catarina. O volante Eduardo Costa está suspenso, pois levou o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, na última quinta-feira. Com isso, o treinador tem duas opções: a entrada de Allan ou de Marcio Careca. Se optar pelo segundo, deve deslocar Jumar para a cabeça de área e escalar Marcio Careca na lateral esquerda.

Para Cristóvão Borges, uma coisa é certa: a partida será complicada, decidida nos detalhes. Por isso, o treinador exige o máximo de atenção do time inteiro, pois qualquer erro pode custar os três pontos.

Continua após a publicidade
Publicidade