Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco e Joinville empatam no Maracanã e seguem entre os últimos

Em Curitiba, Atlético-PR arranca empate contra o Sport nos acréscimos

Os dois jogos matinais da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro terminaram empatados neste domingo. No Rio, Vasco e Joinville ficaram no 0 a 0 e seguem na zona de rebaixamento. Já na parte de cima da tabela, o Atlético-PR arrancou um empate em 1 a 1 contra o Sport, aos 52 minutos do segundo tempo, em Curitiba.

Com gol no início, Avaí derrota Flu e impede ascensão do rival no Brasileirão

O Vasco frustrou os mais de 40.000 torcedores que foram ao Maracanã. Apesar de criar boas chances, a equipe carioca voltou a falhar na pontaria e ainda viu o Joinville ameaçar sua meta nos minutos finais. Com o empate, as duas equipes chegaram a 13 pontos – por ter pior saldo de gols, o Vasco é o 19º e penúltimo colocado, uma abaixo do Joinville.

Na Arena da Baixada, o Sport esteve muito perto de vencer e alcançar a terceira posição, mas levou o empate do Atlético-PR no lance final. O time pernambucano marcou o primeiro aos 16 minutos, com um chute forte do meia Marlone.

Já nos acréscimos da segunda etapa, Diego Souza teve a chance de fechar o jogo para o Sport, mas o goleiro Weverton defendeu e salvou o Atlético. Aos 52 minutos veio o castigo: o zagueiro Vilches empatou de cabeça após escanteio. O Sport foi a 30 pontos e segue na quarta posição. O Atlético-PR é o quinto, com 29. As duas equipes podem ser ultrapassadas por Palmeiras, São Paulo e Grêmio no complemento da rodada.

(com Estadão Conteúdo)