Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco derrota Santos por 2 a 0 e continua em segundo

Em jogadas de escanteio, equipe carioca garante o triunfo em São Januário

O Vasco superou as ausências de Diego Souza e Fagner, negociados horas antes da partida, e derrotou o Santos por 2 a 0 na noite deste sábado em São Januário. O time carioca acumulou sua terceira vitória seguida no Brasileirão e voltou a encostar no líder, Atlético-MG. Agora, o Vasco tem 26 pontos, contra 28 da equipe mineira.

Já o Santos segue com apenas 10 pontos, na parte inferior da tabela. Sem Neymar, Ganso e o goleiro Rafael, com a seleção em Londres, o time de Muricy Ramalho só escapou de uma goleada por conta da grande atuação do reserva Aranha. Com o resultado, o Santos completou o terceiro jogo seguido sem vitória.

Tabela: Veja todos os resultados e a classificação do Brasileiro

O jogo – O Vasco usou as bolas paradas para construir a vitória. Após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo furou e a bola sobrou limpa para o zagueiro Douglas marcar. Com a vantagem, a equipe da casa tocava a bola com desenvoltura, enquanto o Santos sofria com a falta de criatividade de seus jogadores. Logo no início do segundo tempo, os cariocas sacramentaram a vitória em outro escanteio. Juninho Pernambucano caprichou no cruzamento e Alecsandro fez de cabeça.

Na próxima rodada, o Vasco faz o clássico contra o Botafogo no Engenhão. O Santos viaja para Belo Horizonte para enfrentar o líder o campeonato, Atlético-MG.

(Com agência Estado)