Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Vasco derrota Portuguesa em reencontro com a torcida

Carlos Tenório marcou gol da vitória em partida de poucas emoções

Por Da Redação 25 Maio 2013, 22h27

Sem jogar bem, o Vasco estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de 43 dias sem jogar em São Januário, os vascaínos venceram a Portuguesa, neste sábado, por 1 a 0. O equatoriano Carlos Tenório marcou o gol da vitória, que não teve muitas emoções. Foi a última partida do Vasco em seu estádio antes da paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações.

O Vasco, que apresentou e estreou no jogo sua nova camisa, ainda terá mais dois jogos como mandante antes da parada, mas jogará em outros estádios. São Januário servirá de campo de treinamento para algumas seleções, como a da Itália. Os jogadores do Vasco entraram em campo com um mês de salários atrasados.

Na próxima rodada, o time carioca vai enfrentar o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi. A Portuguesa só jogará no próximo fim de semana, contra o Náutico, no domingo, porque o duelo com o Fluminense, pela segunda rodada, foi transferido para 12 de junho. A alteração se deve à participação do time carioca na Copa Libertadores.

Num primeiro tempo de poucas chances, a Portuguesa não conseguiu chegar com perigo nenhuma vez ao gol vascaíno, e o Vasco criou as duas únicas oportunidades. A primeira aos 25 minutos com o agora capitão Éder Luis. Após toque de Tenório, o atacante, em velocidade, bateu de primeira, a bola passou perto da trave e saiu.

Leia também:

Leia também: Brasileirão 2013: os clubes que deverão brigar pelo título

Continua após a publicidade

No fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, o jovem Allison quase marcou um belo gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o meia, que tocou por cobertura – passou perto do travessão. Os jogadores do Vasco reclamaram de um pênalti não marcado em Allison, aos 39.

Logo no começo da segunda etapa, o Vasco marcou o gol da vitória. Allison tentou cruzar, o zagueiro Lima desviou de cabeça e o goleiro Gledson saiu muito mal do gol. Tenório, de costas, chutou para o gol, a bola passou entre os braços do goleiro e entrou: 1 a 0 para o Vasco.

Tal como no primeiro tempo, as equipes seguiram sem criar muitas chances. A Portuguesa finalmente conseguiu um lance de relativo perigo aos 26 minutos, mas Souza chutou para fora. Diogo, que havia levado cartão amarelo no primeiro tempo, tomou o segundo em lance duvidoso e foi expulso, deixando a Lusa em desvantagem numérica.

Mesmo com um a menos, a Portuguesa ainda esboçou alguma pressão no fim da partida, mas sem sucesso. “Foi um jogo fraco tecnicamente”, resumiu bem o zagueiro Valdomiro, da Portuguesa. “Ganhamos e isso é o mais importante”, disse o vascaíno Tenório.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade