Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco define numeração e Tenório fica com a camisa 11

Por AE

Rio – O Vasco divulgou nesta terça-feira a numeração fixa que utilizará ao longo desta temporada, e o destaque ficou por conta do atacante Carlos Tenório. Recém-contratado, o equatoriano, um dos principais reforços do clube para o ano, chegou com moral e ficou com a 11, que já foi de Romário.

Tenório já havia dito ser fã do ex-atacante da seleção brasileira e chegou a pedir para usar a camisa 11. A diretoria vascaína prontamente atendeu o desejo do jogador, que foi contratado para suprir a ausência de Elton, que foi para o Corinthians, e deve começar o ano como titular, no lugar do contestado Alecsandro.

Outro reforço estrangeiro, o meia argentino Matías Abelairas optou por manter o número que usava no River Plate e será o camisa 38. Os outros novos contratados, o zagueiro Rodolfo e o lateral-esquerdo Thiago Feltri, ficaram com a 4 e com a 2, respectivamente.

De resto, nenhuma novidade. Os principais jogadores da equipe mantiveram a numeração utilizada em 2011. Como Felipe, que usará a 6, Juninho Pernambucano, com a 8, Diego Souza, com 10, e Dedé, com a 26.

AMBIENTE ANIMA GRUPO – Diego Souza, aliás, não escondeu a empolgação com a pré-temporada da equipe, que está sendo realizada em Atibaia, no interior de São Paulo. O jogador afirmou que o bom ambiente no grupo “serve como estímulo” neste momento longe da família.

“Isso aqui já se tornou uma família e é muito bom ficar junto com todos na concentração, independente de ficar longe dos nossos familiares. Esse clima que construímos faz com que nos sintamos na nossa casa e serve como um estímulo para seguir firme no trabalho”, disse, ao site oficial do clube.

Confira a numeração fixa do Vasco para 2012:

1 – Fernando Prass

2 – Thiago Feltri

4 – Rodolfo

5 – Eduardo Costa

6 – Felipe

7 – Eder Luis

8 – Juninho

9 – Alecsandro

10 – Diego Souza

11 – Tenorio

12 – Alessandro

15 – Jonathan

16 – Douglas

18 – Jumar

19 – Nilton

21 – Fellipe Bastos

22 – Kim

23 – Fagner

25 – Diogo

26 – Dedé

27 – Diego Rosa

28 – Jomar

30 – Conrado

31 – Bernardo

33 – Renato Silva

35 – Allan

37 – Rômulo

38 – Abelairas

43 – Max

44 – Willian Barbio

45 – Chaparro