Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vascaínos consideram essencial vitória sobre o Resende

O Vasco começou na manhã desta sexta-feira a sua preparação para o duelo contra o Resende, marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O cruz-maltino está encarando esse compromisso como decisivo, já que, no discurso dos jogadores, pode deixar a classificação para as semifinais muito bem encaminhada.

Atualmente os vascaínos lideram o Grupo B com sete pontos conquistados e, segundo a conta dos jogadores, um triunfo abre caminho para a classificação, haja vista que alguns dos seus concorrentes diretos têm jogos complicados. O Volta Redonda, que soma seis pontos, encara o Flamengo, enquanto o Duque de Caxias, que tem quatro, visita o Botafogo. Bangu, com seis pontos, e Fluminense e Boavista, ambos com três, também almejam a classificação.

‘A nossa expectativa é de conseguir uma vitória sobre o Resende, estamos todos considerando essa partida como muito importante para nossa sequência na Taça Rio. Se a gente ganhar, vamos chegar a dez pontos e acredito que damos um passo muito grande para garantir a classificação. Não podemos desperdiçar a oportunidade de ganhar jogando em casa’, disse o goleiro Fernando Prass, já pressionando os companheiros pelo resultado positivo.

O zagueiro Dedé, outro pilar dos sistema defensivo e do time do Vasco, tem opinião semelhante: ‘O Resende vai ser um adversário complicado, porque está muito bem Campeonato Carioca. Mas o Vasco tem esse jogo como uma grande oportunidade de se aproximar da classificação, são três pontos que vão nos deixar na frente mais uma rodada’.

Algoz – Na primeira rodada do Campeonato Carioca de 2011, o Vasco foi surpreendido com uma derrota diante do próprio Resende, que sonha repetir a façanha em São Januário. O lateral direito Wellington, um dos poucos remanescentes no elenco, fez o discurso da vitória: ‘Estamos na expectativa de fazer um bom jogo, sempre respeitando muito, porque o Vasco é um time grande, mas vamos tentar surpreender como fizemos ano passado, com humildade, buscando a vitória. Até um ponto vai valer muito para nossa campanha’.