Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vargas marca duas vezes e Grêmio vence o Botafogo

Com a vitória, o Grêmio marca 12 pontos e fica em quinto lugar; Botafogo perde a liderança e cai para terceiro na tabela, com 13 pontos

O Grêmio venceu o Botafogo, então líder do Campeonato Brasileiro, neste domingo, por 2 a 1, na partida de estreia do técnico Renato Gaúcho na Arena Grêmio. Apesar de ter menos posse de bola do que o visitante, no jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão, a equipe da casa errou menos passes e pressionou desde o início do primeiro tempo, o que fez a diferença. Vargas, com dois gols, foi o destaque da partida.

LEIA TAMBÉM:

Com apenas três titulares, Atlético-MG vence Corinthians

São Paulo repete falhas com Autuori e perde no Barradão

Com a vitória, o Grêmio fica em quinto lugar no torneio, com 12 pontos. O Botafogo perdeu a liderança e caiu para terceiro, com 13. O topo foi assumido pelo Coritiba, que chegou aos 15 pontos depois de vencer o clássico contra o Atlético-PR.

LEIA TAMBÉM:

Coritiba vence clássico e volta a liderar o Brasileirão

O jogo – O placar foi aberto aos 13 minutos. O gremista Vargas recebeu cruzamento de Alex Telles pela esquerda e, de primeira, marcou. Sete minutos depois, o holandês Seedorf chamou a responsabilidade para si. Aos 20 minutos, em jogada individual, o craque do Botafogo girou, driblou dois jogadores do Grêmio e soltou a bomba de direita no ângulo de Dida, descontando para a equipe carioca.

LEIA TAMBÉM:

Lomba pega dois pênaltis e garante 0 a 0 entre Bahia e Ponte Preta

Em casa, Santos goleia a Portuguesa por 4 a 1

Aos 33 minutos, Vargas ampliou o placar aproveitando cruzamento de Alex Telles. O árbitro confirmou o gol depois de muita reclamação dos jogadores do Botafogo. No final da partida, Pará elogiou o novo técnico gremista. “A gente tem que pegar um pouquinho do que o Renato jogava e colocar para dentro de campo”, declarou.

LEIA TAMBÉM:

Fora de casa, Internacional vence o Fluminense por 3 a 2

Em casa, Santos goleia a Portuguesa por 4 a 1

O Grêmio entra em campo novamente no próximo sábado, dia 20, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Náutico em São Januário, no Rio.

(Com Estadão Conteúdo)